sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Filmes Malditos - Edição de aniversário 2 anos.


Há dois anos, surgia os Filmes Malditos da Meia-noite, mostra de cinema que propunha trazer de volta o espírito transgressor das sessões midnights movies dos anos 60. O objetivo seria resgatar e dar espaço a obras não comerciais, que chocassem, divertissem e fossem inovadoras. Despido de qualquer censura, os Filmes Malditos abrangem todos os gêneros e estilos, mas também a subversão deles. O evento se consolidou como encontro mensal de pessoas com interesses afins em cinema underground. Em sua nova fase, a mostra adiciona mais uma novidade: a apresentação de grupos musicais independentes antes do início das sessões.

E nesta edição comemorativa, duas importantes bandas do cenário underground cearense, Joseph K ? e Plastique Noir, abrirão a noite para seis clássicos dos Filmes Malditos que serão exibidos novamente. Iniciando a sessão, Hedwig and the angry inch, cultuado longa de estréia de John Cameron Mitchell, sobre as agruras do travesti Hedwig e sua banda “polegada irada”. Na seqüência, La cabina, surpreendente média-metragem espanhol em que cabines telefônicas servem de armadilhas para transeuntes de uma praça. Depois, vem um dos grandes hits dos Malditos: O pasteleiro, muita violência e humor nesta obscura obra do cinema de horror nacional dirigida pelo rei da pornochanchada David Cardoso. Logo mais o punk coprófago GG Allin com Hated documentário que mostra a vida e as antológicas performances nos shows do perturbado e autodestrutivo roqueiro e pra fechar a noite, dois controversos filmes que tratam do polemico tema necrofilia da maneira mais poética: Aftermath, sobre um médico legista e sua doentia adoração por cadáveres e Nekromantik obra-prima do cinema extremo onde um casal mantém uma relação obsessiva com mortos.

Serviço: Filmes Malditos da Meia-Noite Local: Cine Jangada Endereço: Rua General Sampaio, 703 Data: 26 de setembro (Sábado) Hora: 22:00 Censura: 18 anos ENTRADA: 5 reais*

*para manutenção do cineclube


Nenhum comentário: