segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Coringa!


O Coringa interpretado por Heath Ledger foi a peça chave de Batman – O cavaleiro das trevas, sem ele a seqüência seria mais um “Quarteto Fantástico” da vida. O personagem criado pelo australiano é um psicopata, assassino sem dó, que só pensa em uma coisa: criar o caos. Do jeito de andar à forma como ele fala e age, tudo contribui para que não haja qualquer comparação com as versões anteriores do Palhaço do Crime. O Coringa de Heath Ledger tem uma personalidade alheia a dos quadrinhos, porem o ator fez a adaptação brilhantemente.

Já o coringa interpretado por Jack Nickson (Batiman - 1989) foi um Coringa mais brincalhão e mais parecido com o do desenho, com um ar Gangster, Jack Nickson, fez um coringa vingador, mas cheio de estilo.

Acho que os dois ficam em um empate técnico: de um lado Jack Nickson, com seu Coringa tradicional do outro Ladger com uma nova roupagem do personagem.

Um comentário:

Cláudia Oliveira disse...

Depois de ter como seu antecessor Jack Nicholson, seria evidente que Heath Ledger tinha a seu cargo uma nova e refrescante interpretação do Jocker ou, dito de outra forma uma redefinição do vilão da BD. Uma interpretação que não deixa sombra de dúvidas, consagrando o actor, e fazendo com que este já mais seja esquecido.